Manual Técnico

O Setor de Psicologia do Fórum de Maceió lançou, na última semana, o Manual Técnico de Solicitação de Estudos Psicológicos. Com o intuito de viabilizar um melhor atendimento das demandas judiciais por parte da equipe técnica, o Manual esclarece alguns assuntos relacionados ao processo de avaliação psicológica, atividade principal do Setor.

Apontando prazos e requisitos, bem como estabelecendo limites e possibilidades à atuação do psicólogo no Poder Judiciário, o Manual Técnico se propõe a dar orientações sobre o cabimento ou não da realização de avaliações psicológicas e sobre a maneira como se deve proceder quanto à solicitação de tais avaliações.

Delimitadas tais condições e variáveis, não só o encaminhamento dos processos ao Setor de Psicologia, pelas unidades judiciárias, será facilitada, como também as demandas direcionadas ao mesmo guardarão estreitas relações tão somente com as atribuições do Setor, implicando celeridade na conclusão dos laudos e otimizando os esforços da equipe em relação ao atendimento ao público.



Clique e baixe o Folder


Clique e baixe o Folder
Sobre o Setor

O Setor de Psicologia funciona no Fórum do Barro Duro. Fundado há treze anos, auxilia, através da realização de avaliações psicológicas, na decisão dos juízes em processos da capital e do interior do Estado, bem como nas audiências de conciliação realizadas pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania - CJUS. Atualmente, a equipe técnica do Setor de Psicologia é composta por um psicólogo e por três estagiários bolsistas.