QUEM PODE RECORRER A OUVIDORIA?

  • Todos aqueles que utilizam os servios prestados pelo Poder Judicirio do Estado de Alagoas e, tambm, aqueles que nele trabalham (magistrados, servidores e demais prestadores de servios judicirios).

QUAIS OS CANAIS DE COMUNICAO QUE PODEM SER UTILIZADOS?

  • WEB: Clique aqui para uma nova manifestao
  • Ouvidoria: (82) 4009-3256
  • Atendimento Pessoal: Praa Marechal Deodoro, 319, Centro - Edf. Des. Edgar Valente de Lima, Anexo II do Tribunal de Justia - Macei - AL.

QUAIS MANIFESTAES PODEM SER VEICULADAS ATRAVS DOS CANAIS DE ACESSO?

  • Informaes;
  • Reclamaes;
  • Sugestes
  • Elogios;
  • Crticas.

QUAIS MANIFESTAES NO SERO CONHECIDAS PELA OUVIDORIA?

  • Consultas Jurdicas (por vedao expressa do Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil);
  • Denncias de fatos criminosos (exceto se praticado por servidores da justia).

H NECESSIDADE DE IDENTIFICAO DO USURIO QUANDO DA MANIFESTAO?

  • Sim, pois o anonimato vedado pelo artigo 5, inciso IV, da Constituio Federal.

QUAL A IMPORTNCIA DA OUVIDORIA?
  • O trabalho da Ouvidoria melhora as relaes da instituião com o seu pblico porque cria a possibilidade de aproximao e integrao.
  • O usurio se utiliza deste canal para fazer seus pleitos e ansiedades chegarem ao conhecimento da administrao.
  • As informaes colhidas pela Ouvidoria, diretamente com o usurio, sem qualquer interferncia, servem como importante elemento para a gesto da instituio, que utiliza tais dados para o aprimoramento dos servios.
  • As manifestaes recebidas sero mantidas em sigilo.