Corregedoria 09/09/2021 - 14:07:49
Corregedores do TJAL e MPAL dialogam sobre o SEEU, sistema do CNJ
Desembargador Fábio Bittencourt esclareceu dúvidas acerca da tecnologia e do fluxo correto dos processos remetidos à Vara de Execuções Penais

Foto: Itawi Albuquerque Foto: Itawi Albuquerque

O Corregedor-Geral da Justiça de Alagoas, Des. Fábio José Bittencourt Araújo, reuniu-se com o Corregedor-Geral do Ministério Público de Alagoas (MPAL), Walber José Valente de Lima, nesta quinta-feira (09), com o objetivo de orientar acerca do uso correto do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU), tecnologia do Conselho Nacional de Justiça.

Na oportunidade, o Des. Fábio Bittencourt esclareceu dúvidas e afirmou que o diálogo foi oportuno para tratar de vários assuntos pertinentes às duas instituições, dinamizar procedimentos em benefício do andamento processual e ajustar o que for necessário.

“Integração e celeridade são metas de minha gestão e, junto aos juízes auxiliares, estaremos de portas abertas para dialogar com o Ministério Público, assim como quaisquer instituições que necessitem das orientações da Corregedoria. Nossa visão, na verdade, é prestar uma melhor tutela jurisdicional ao cidadão”, comentou Fábio Bittencourt.

A reunião, que obedeceu às normas de segurança sanitária, foi uma oportunidade para esclarecer dúvidas sobre fluxo processual, cadastro, peticionamento, sigilo processual, e como deve ocorrer a remessa dos processos a 16ª Vara Criminal da Capital – Execuções Penais.

O Corregedor do MPAL, Walber Valente, afirmou que o encontro com os representantes da Corregedoria-Geral da Justiça foi produtivo, uma vez que foi possível sanar dúvidas a respeito do sistema do CNJ.

“Avançamos muito na resolução de problemas que são comuns tanto à Corregedoria Geral da Justiça, quanto ao Ministério Público de Alagoas. O objetivo é melhorar a comunicação e também os sistemas que, muitas vezes, não se integram”, disse Valente.

Participaram do encontro os Juízes Auxiliares da CGJAL, Renata Malafaia Vianna e Anderson Santos dos Passos, além do Secretário-Geral Magno Vitório. Do Ministério Público também marcaram presença o Promotor Luiz Vasconcelos, da área das Execuções, além do Diretor de Tecnologia da Informação, Marcel de Castro, e o Chefe de Desenvolvimento, Felipe Coimbra.


Niel Antônio Rodrigues - Ascom CGJAL

imprensacgj@tjal.jus.br - (82) 4009-3826 | (82) 99104-9842























LEGISLAÇÃO E NORMAS