Em Dia com a Justiça 15/09/2021 - 18:35:56
TJAL, MPE e Prefeitura de Coruripe garantem reinserção familiar de menores
Em Dia Com a Justiça aborda combate à intolerância religiosa e à violência doméstica, além de entrevista sobre constelação familiar

A edição desta semana mostra como um trabalho conjunto entre o Poder Judiciário, o Ministério Público e a Prefeitura de Coruripe tem proporcionado o retorno de crianças e adolescentes a seus lares. São menores que precisaram ser afastados do ambiente familiar para ficar temporariamente no abrigo institucional. O repórter André Risco foi até lá e detalhou como é feita a articulação para garantir que eles possam voltar para suas famílias de origem.   

Também em Coruripe, um encontro de povos de terreiros e comunidades tradicionais debateu a importância do combate à intolerância religiosa em Alagoas. O desembargador Tutmés Airan, que é coordenador de Direitos Humanos do TJAL, marcou presença no evento para apoiar e reafirmar o compromisso do Judiciário a partir do projeto Caravanas em Defesa da Liberdade Religiosa. 

No combate à violência doméstica, a equipe da TV Tribunal acompanhou a visita da secretária nacional de políticas para mulheres à Casa da  Mulher Alagoana. Cristiane Brito elogiou as instalações da casa e a iniciativa do Tribunal de Justiça. Além disso, garantiu a oferta de 10 mil vagas de qualificação profissional para mulheres em situação de vulnerabilidade.  

Por fim, na entrevista da semana, André Risco conversou com o juiz Yulli Roter Maia sobre o uso de constelações no sistema de soluções de conflitos. O magistrado falou especificamente sobre a constelação familiar, o que é e como isso tem ajudado a justiça nos processos de família.

Em Dia Com a Justiça

Além do portal do TJAL, é possível acompanhar esta edição do Em Dia com a Justiça pelo Youtube ou Instagram. O programa também pode ser visto de segunda a sexta, às 9h da manhã na TV Cidadã (canal 35.2 da TV Aberta ). Na TV Educativa (canal 6 da TV aberta), o informativo é veiculado às 9h, também de segunda a sexta-feira. Na TV ALE (Canal 7 da Claro TV), todos os dias às 7h, 14h45 e 19h45. 

Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br






















LEGISLAÇÃO E NORMAS